VLibras
Ascom

Ascom

O SindMPU oferece aos servidores mais um benefício ao firmar convênio com a Chevrolet, que é uma das mais tradicionais montadoras americanas de automóveis presente no mercado a mais de cem anos.
 
Atualmente, é a marca que comercializa mais de 30 modelos de automóveis em diferentes segmentos (entre os quais veículos de passeio, peruas, esportivos, picapes e utilitários esportivos), está presente em mais de 130 países ao redor do mundo e é a marca com o maior faturamento e valor dentro da General Motors (GM).
 
Em parceria com o SindMPU, a empresa lançou o Programa “Amigos Chevrolet”, que oferece descontos para os filiados na compra de veículos zero-quilômetro.
 
Para obter este desconto, o filiado deverá escolher a concessionária para efetuar a compra do veículo e no ato do pagamento apresentar a Carteirinha de Filiado e carta-bônus, que garante o benefício sobre o preço final negociado, além do cartão de associado.
 
A carta bônus deve ser solicitada no setor de convênios do SindMPU, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Se você ainda não é filiado, sindicalize-se para não perder os benefícios oferecidos pelo Sindicato!
 
 
 

Novos Tempos, Um Novo SindMPU!

 

 

A Seção Sindical do SindMPU no Rio de Janeiro, representada pelo Diretor Eurípedes Júnior, publica Edital de Convocação de Assembleia Local, a ser realizada no dia 14/09 (sexta-feira), com o intuito de discutir e deliberar sobre campanha salarial que deverá ter início em 2019 e diversos assuntos de interesse da categoria.
 

A Assembleia Geral Extraordinária será realizada no Auditório da Procuradoria Regional da República 2ª Região – PRR2ª, localizado na Rua Uruguaiana, 174, 13º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ.

 

 

 

 

 
 
O SindMPU firmou convênio com o IPED Cursos, plataforma de cursos online nas mais diversas áreas: Administração, Direito, Informática, Finanças e Logística, entre outras.
 
Para ter acesso à relação de cursos, os servidores filiados ao Sindicato contarão com o link exclusivo: https://www.sie.com.br/sindmpu.
 
A plataforma IPED é intuitiva, oferece cursos 100% em videoaula, ótimos professores e infraestrutura de ponta. Os cursos estão disponíveis 24 horas por dia, têm carga horária de 80 horas e é concedido ao estudante certificado digital e físico.
 
Os certificados dos cursos da plataforma IPED dão direito ao Adicional de Qualificação. Portanto, se você ainda não é filiado, acesse agora mesmo o site do sindicato e filie-se. Sindicalize-se para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo SindMPU!
 

Novos Tempos, Um Novo SindMPU!

A Seção Sindical do SindMPU em São Paulo e o MAS (Movimento Acorda Sociedade) participaram, no dia 05 de julho, de evento promovido pelo Instituto Carlos Matus, o Conacate, o Fórum Sindical dos Trabalhadores e outras organizações, cujo tema foi “O Novo Trabalhismo Equilíbrio é a Ordem”. A Seção Sindical foi representada pela Diretora Executiva e também Coordenadora das Relações Intersindicais do MAS/Nacional, Elizabeth Zimmermann.
 
O encontro teve como objetivo encontrar urgentes encaminhamentos aos desafios vividos por estas redes de proteção social e contou com a participação de um grupo formado por setores acadêmicos, organizações sociais e sindicais, dos setores público e privado, sem partidarismos ou colocações ideológicas.
 
Pensar a longo prazo exige dedicação e desprendimento dos interesses imediatos e são decisões difíceis que, em contraponto às imediatistas políticas de governo que por vezes criticamos, significa ousarmos políticas de Estado para o trabalhismo e um novo movimento sindical. Afinal, capital e mercados estão à frente das formulações para este novo mundo e nos cabe agregar visão de consequência social e equilíbrio nas relações capital/trabalho/sociedade.
 
O futuro aí está e, gostemos ou não, restou pesar sobre os ombros das atuais lideranças sindicais, dos servidores, iniciativa privada, forças da segurança e judiciais – além de conscienciosas organizações sociais, a responsabilidade histórica de propor equilíbrio, mediação e confiança recíprocas, nestas relações.

 

Na próxima terça-feira (9/07) está prevista a apreciação da reforma da Previdência no Plenário da Câmara dos Deputados. O texto foi aprovado na última quinta-feira (04/07) na Comissão Especial.
 
A proposta é um verdadeiro ataque à Previdência Social e provocará mudanças drásticas nas regras de cálculo das aposentadorias, reduzindo, aproximadamente, 20% o valor dos benefícios em relação às regras atuais.
 
O SindMPU, em conjunto com diversas entidades representativas, estará mobilizado na próxima semana, em Brasília (DF), em atos contra aprovação da PEC 06/2019.
 
É chegada a hora de intensificar a mobilização na luta contra essa reforma.
 
Para juntar forças às manifestações na capital federal, a DENC convocou as Diretorias Seccionais para mobilizar e pressionar os Deputados Federais na Câmara, na tentativa de amenizar os prejuízos aos servidores públicos.
 
Os servidores permanecerão em Brasília no período de 09 a 11 de julho, quando a votação pode ocorrer.
 

Novos Tempos, Um Novo SindMPU!

 

Página 1 de 4

Sobre o sindicato

O SindMPU é a legítima entidade sindical representativa dos servidores do MPU (Ministério Público da União), do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e da ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União).

 

 

 

Informações

Nosso horário de atendimento é das 12hs às 19hs de segunda a sexta.

  • Endereço Seccional/RJ:
    RUA México 158, Centro  PRR 2 5º andar - Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20031-900
    CNPJ: 01.206.941/0023-54

  • Contato telefônico: +55 21 96567-2000

O Portal SindMPU usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência. Ao navegar no portal, confirme que aceita a sua utilização.
Aceitar