Reunião entre Seccional/RJ e Procuradora-Chefe da PRT

Os diretores da Seccional/RJ do SINASEMPU, Eurípedes Peixoto Guimarães Júnior e Douglas Lacerda, se reuniram com a Procuradora-Chefe da PRT da 1ª Região, Dra. Teresa Cristina D’Almeida Basteiro, no dia 15/04/2014, dando continuidade ao planejamento de visitar todas as unidades do MPU no estado do Rio de Janeiro.

Inicialmente foi dada ciência à Dra. Teresa Cristina D’Almeida Basteiro da reativação da Seccional/RJ do SINASEMPU.

Foram explicados os objetivos e metas desta Secional, inclusive com relação às visitas a todas as unidades do MPT no estado do Rio de Janeiro, tendo sido entregue uma cópia do Plano Anual de Trabalho (PAT 2014) para conhecimento da Procuradora-Chefe.

Na oportunidade, foi verbalmente solicitado à Dra. Teresa Cristina D’Almeida Basteiro o desbloqueio dos e-mails enviados pelo SINASEMPU aos servidores do MPT, o que foi de pronto deferido, sendo posteriormente enviado ofício em 22/04/2014 (SINASEMPU/RJ-OF 011/2014) formalizando o pedido.

Assuntos como o escritório de advocacia contratado por esta Seccional para prestar assistência aos servidores sindicalizados e a em breve inauguração da nova sede da PRT da 1ª Região foram temas debatidos na reunião. Na oportunidade, a autoridade gentilmente convidou o corpo diretivo da Seccional RJ para cerimônia de inauguração da nova sede da PRT da 1ª Região, representando o sindicato.

Novas visitas estão nos planos da diretoria para o mês de abril.