Diretoria visita Servidores de Nova Friburgo

Os diretores da Seccional/RJ do SINASEMPU, Eurípedes Peixoto Guimarães Júnior e Douglas Lacerda visitaram a PRM/Nova Friburgo e a PTM/Nova Friburgo no dia 25/04/2014, dando continuidade ao planejamento de visitar todas as unidades do MPU no estado do Rio de Janeiro.

VISITA PRM NOVA FRIBURGOHouve um grande debate sobre os PLs que estão atualmente no Congresso Nacional e sobre a opção de aumento da GAMPU para 190%. Foi esclarecido que o SINASEMPU não abandonou o Subsídio como objetivo principal na questão remuneratória e que a proposta da GAMPU é apenas uma alternativa para um reajuste emergencial a ser aprovado em 2014 caso o GT (Grupo de Trabalho), instituído pela PGR, não adote o PL 2199/2011 como projeto de consenso da categoria, sendo portanto uma alternativa política para um ano eleitoral e com copa do mundo.

Foi entregue uma cópia do Plano Anual de Trabalho (PAT 2014) para conhecimento de todos.

Os servidores expuseram suas dúvidas e questionamentos sobre a FENAFIRC, o subsídio, a atuação do Sindicato nas unidades do interior e as possibilidades de aprovação em 2014 de algum reajuste para a categoria.

Assuntos como os diversos convênios estabelecidos por esta Seccional, entre os quais o escritório de advocacia contratado por esta Seccional para prestar assistência aos servidores sindicalizados, foram tema de conversa.

Novas visitas estão nos planos da diretoria.