NOTA DE DESAGRAVO

O SINASEMPU SEÇÃO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, em razão de constantes ataques que vem sofrendo por parte de filiada que rotineiramente envia a destinatários diversos e-mails falaciosos, abrangendo inclusive destinatários extrafronteiras do MPU/RJ , cujo objetivo não é outro senão pressionar e denegrir a imagem do sindicato, passa a esclarecer:

QUE a TODOS sindicalizados presta e sempre prestará o devido auxílio jurídico, conforme já vem ocorrendo com diversos filiados atualmente assistidos juridicamente em casos de P.A.D. e ASSÉDIO MORAL;

QUE à filiada foi ofertado o devido suporte jurídico, tanto por parte desta seccional, quanto por parte da nacional, somando-se portanto a oferta total de TRES escritórios de advocacia.

QUE dos três escritórios ofertados, dois deles após contato com a filiada não se obteve êxito em proceder sua defesa pelo simples fato de que ela não acatou as instruções dos advogados, mas sim quis direcionar/dominar o que os defensores teriam que fazer e como deveriam agir;

QUE resta agora à disposição da filiada somente o escritório CASSEL&RUZZARIN, tendo sido enviado a ela diversos e-mails por parte da nacional para que assinasse procuração, inclusive tendo havido recentemente reunião desta diretoria com a filiada em  09 de julho de 2014 no escritório de advocacia contratado pela SS/RJ, no qual novamente lhe foi ofertada assistência jurídica pelo escritório CASSEL&RUZZARIN, oferta essa por ela rechaçada;

QUE a filiada no dia da reunião sugeriu a impropriedade de que esta seccional pagasse a ela escritório de advocacia particular, de sua livre escolha. como se isso fosse algo possível, posto que inobstante não haver caixa suficiente para suprir vultosa despesa, não seria viável atender tal pleito pois uma vez aberto tamanho precedente à filiada, ter-se-ia que ofertar o mesmo privilégio a todos demais sindicalizados do MPU/RJ, o que seria economicamente insuportável;

QUE apesar de tudo aqui esclarecido, o SINASEMPU, na pessoa da SS/RJ, mais uma vez ratifica – agora em público – oferta de defesa jurídica à filiada, por parte do escritório de advocacia CASSEL&RUZZARIN.

O SINASEMPU, tampouco sua Seccional Estado do Rio de Janeiro, jamais se furtou ou se furtará em apoiar seus filiados, seja quem for, pois apoiar os sindicalizados é uma de suas missões precípuas.

A DIREÇÃO

* readaptado em 17/07/2014 às 13:17h