LIDERANÇAS SE REÚNEM NA SEDE DO SINASEMPU

Ontem, 13 de agosto, lideranças se reuniram com a diretoria executiva nacional colegiada (DENC) em Brasília-DF, na sede do SINASEMPU.

O objetivo da reunião foi traçar pauta de sugestões para negociação do PL 6697/09.

Como resultado, ficou definido por estratégia o seguinte:

O SINASEMPU e demais Entidades Representativas dos servidores do MPU e do CNMP, quais sejam, ANAJUS, ASEMPT, ASMPF, Seccional/São Paulo e Seccional/DF, reuniram-se na noite desta quarta-feira, 13 de agosto, a fim de criarem uma pauta de sugestões para a negociação do Substitutivo ao PL 6697/2009.

Dessa forma, será entregue ao Procurador Geral da República a referida pauta com os seguintes itens, objetos de deliberação:

1) Que a Administração e Entidades trabalhem, conjuntamente, na aprovação do Orçamento/2015, sem cortes pelo Executivo;

2) Sugestão à PGR de propositura de MS preventivo, a fim de garantir o envio à CMO da proposta de orçamento na íntegra;

3) Trabalhar em conjunto pela proposta de orçamento do MPU na Comissão de Orçamento;

4) O compromisso da Administração Superior em efetuar acordos políticos a fim de viabilizar o encaminhamento e a aprovação do substitutivo do PL 6697/2009 diretamente nos Plenários da Câmara e do Senado Federal;

5) O compromisso das entidades em não fazerem nenhuma emenda, bem como nenhuma obstrução ao Projeto;

6) As Entidades se comprometem a trabalhar politicamente com os parlamentares pela aprovação do substitutivo do PL 6697/2009;

7) O compromisso da Administração Superior em manter uma mesa permanente de negociação com as Entidades abaixo relacionadas, no sentido de garantir uma ação conjunta em todas as propostas de interesse dos servidores.

Esta pauta será entregue na quinta-feira (14), para o Secretário Peterson, que promoverá encontro entre estes representantes e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Participaram da reunião os diretores do SINASEMPU Darci de Almeida, Moysés Bemerguy e Velton Rodrigues Cunha, Tadeu Simões, da Asempt, José Cláudio da Seccional/DF, Antonio Renato da ASMPF / Anajus, Laércio B. dos Reis da PGR, Adeline Dias do MPM.

Fonte: http://www.sinasempu.org.br/index.php/noticias/criacaodepautadenegociacoespgr-destaques.html