MPU/RJ EM GREVE

O SINASEMPU SEÇÃO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, considerando o EDITAL DENC 002/2015 convocando os servidores do MPU/CNMP para paralisação – GREVE GERAL DE PRAZO INDETERMINADO – com data de início prevista a partir de 05 de fevereiro de 2015, torna pública as diversas manifestações de unidades do MPU/RJ que optaram por se mobilizar, ADERINDO à convocação do SINASEMPU.

I- CAPITAL

MPF/PRR 2ª REGIÃO – ATA E ASSINATURAS FOTO ASSEMBLEIAPEDIDO DE APOIOOFICIO DO PC AO PGROFICIO DO PC AO TRF /

MPT/PRT 1ª REGIÃO – ATAASSINATURASFOTO ASSEMBLEIA / VIDEOS DA GREVE / PEDIDO DE APOIOFOTO PEDIDO DE APOIONOTA DE APOIO PROCURADORES-CHEFES DO MPT /

MPF/PR-RJ – ATAASSINATURASPEDIDO DE APOIOFOTO PEDIDO APOIOOFICIO DO PC AO PGRATA 10/032015 /

MPM/PJM-RJ - ATAASSINATURASFOTO1 FOTO2 FOTO3OFÍCIO SINASEMPU/RJ /

—————————————————————————

II – GRANDE RIO E INTERIOR

MPF/PRM PETRÓPOLIS – ATAATA2 /

MPF/PRM RESENDE – ATAFOTOABAIXO-ASSINADO /

MPF/PRM VOLTA REDONDA – ATAFOLHA DE PTO PARALELA 30-01 /

MPF/PRM CAMPOS DOS GOYTACAZES – ATA /

MPF/PRM ANGRA DOS REAIS – ATA /

MPF/PRM SÃO PEDRO DA ALDEIA – ATA /

MPF/PRM SÃO JOÃO DE MERITI – ATA /

MPF/PRM CAMPOS DOS GOYTACAZES – ATA /

MPF/PRM MACAÉ – ATA /

MPT/PTM CAMPOS DOS GOYTACAZES – ATA /

MPT/PTM PETRÓPOLIS – ATA /

—————————————————————————

N O T Í C I A S    D A    G R E V E

>> 24/03/2015 – 23:30 – Seccional RJ divulga áudio do servidor José Siqueira Júnior, 44 anos,  nascido em Anápolis/GO, acampado na porta da PGR e em greve de fome (*). Se já não bastasse seu ato de nobreza, ainda por cima foi firme em sua fala dirigida ao Secretário Geral, Lauro Cardoso. Ouça o áudio AQUI e tire suas próprias conclusões. Parabéns nobre colega!

(*) apesar de ato muito nobre, não aconselhamos sua prática

>> 24/03/2015 – 23:01 – Diretor da Seccional RJ, acompanhado de servidoras integrantes da Comissão de Mobilização da PRT1ª, estiveram presentes na PTM e na PRM, ambas no município de Niterói. Na oportunidade o grupo esclareceu aos colegas daquelas unidades o atual cenário dos atuais acontecimentos pertinentes à categoria, bem como esclareceram a importância da filiação. O resultado da visita foi proveitoso, pois ambas unidades aderiram ao “apagão do dia 25/03″, bem como houve filiações. Veja AQUI a Ata da PTM Niterói  e AQUI a Ata da PRM Niterói. Veja AQUI foto dos colegas da PRM Niterói.

>>  24/03/2015 – 22:55 – As PTMs Cabo Frio e Nova Iguaçu aderem ao “apagão do dia 25/03″. Veja AQUI  a Ata da PTM Cabo Frio e AQUI a Ata da PTM Nova Iguaçu. Nossos parabéns aos colegas de ambas unidades!

>> 23/03/2015 – 22:05 – Seccional Estado do Rio de Janeiro ultrapassa a Seccional Estado de São Paulo em número de filiações. Desde que a nova direção da Seccional RJ assumiu suas atribuições no final de 2013 até o presente momento conseguimos o feito inédito de galgar degraus na escala de filiações, passando da modesta quarta posição no rank nacional para a segunda posição em número de filiados ao SINASEMPU. Assim sendo, a direção da Seccional RJ vem a público agradecer a todos servidores que se filiaram, parabenizando-os pela consciência e importância de engrossarmos as fileiras de sindicalizados ao SINASEMPU. ENTRETANTO, APESAR DO QUADRO RELATIVAMENTE FAVORÁVEL AQUI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, TEMOS SOMENTE POUCO MAIS QUE 50% DO TOTAL DE SERVIDORES DO MPU/RJ. A meta, que esperamos seja também das demais seccionais, é trazermos para os quadros de sindicalizados ao SINASEMPU, se não todos, o máximo possível de servidores do MPU/RJ. Veja AQUI gráfico comparativo do número de filiações nos estados.

>> 23/03/2015 – 21:54 –  Relator da Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ) emite parecer favorável ao PL7919/14 – “Parecer do relator, Dep. Lucio Vieira Lima, pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do projeto, com emendas, pela não implicação da matéria com aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, não cabendo pronunciamento quanto à adequação financeira e orçamentária das Emendas 1/2014,2/2014,4/2014,5/2014,10/2014,11/2014 apresentadas na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público, da Subemenda adotada pela Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público, e pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária das Emenda 3/2014 ,6/2014, 7/2014 ,8/2014 , e 9/2014 apresentadas na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público.” O próximo passo é realizar trabalho nas bases dos parlamentares que compõem a CFT para convence-los a votar favoravelmente ao parecer/relatório do relator Dep.Vieira Lima. Uma vez aprovado na CCJ, o PL7919 irá à apreciação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Veja AQUI os deputados que compõem a CFT, em especial os da base RJ. Veja AQUI toda movimentação do PL7919/14 na Câmara dos Deputados.

>> 23/03/2015 – 20:44 – Quantas palavras você tem Lauro Cardoso? Sim,  é essa a pergunta da parte do SINASEMPU  que não quer calar. Ora o Secretário Geral Lauro Cardoso diz uma coisa, ora diz se contradiz dizendo outra. Veja AQUI vídeo em que Lauro Cardoso afirma ser o SINASEMPU o legítimo representante dos servidores. Já AQUI ouça o áudio que comprova que Lauro não se posiciona quando desta vez afirma não reconhecer a legitimidade do SINASEMPU como único representante da categoria. Portanto, vamos dar uma boa e bela resposta ao senhor Lauro Cardoso enviando ao SINASEMPU abaixo-assinado no qual a categoria afirma ser o SINASEMPU seu legítimo representante. Uma vez devidamente assinado pelos colegas da unidade, digitalize o documento  e o envie para “O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.” colocando no campo “assunto” os dizeres “ABAIXO-ASSINADO O SINASEMPU É QUEM ME REPRESENTA”. Baixe AQUI o abaixo-assinado.

>> 23/03/2015 – 15:06 – SINASEMPU convoca, a nível nacional, todos servidores do MPU/CNMP a participarem do “APAGÃO” a se realizar nos dias 23, 24 e 25 de março. Na oportunidade, a direção da Seccional RJ emitiu EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2015 ratificando a convocação da direção central do SINASEMPU. Veja AQUI o edital.

>> 22/03/2015 – 07:36 – O Secretário Geral da PGR, Lauro Cardoso, aguerrido combatente CONTRA a categoria de servidores do MPU/CNMP, se contradiz em seu discurso de que o SINASEMPU não tem legitimidade para representar os servidores do MPU/CNMP. Existe um vídeo circulando na rede no qual o SG expressamente diz que é o SINASMEPU o legítimo representante legal da categoria,bem como defende o subsídio como forma remuneratória. Veja AQUI o vídeo. Em contrapartida, Lauro Cardoso recentemente disparou e-mail FALACIOSO aos membros, distorcendo a verdade. Veja AQUIAQUI o e-mail. Combatendo o aludido e-mail de Lauro Cardoso, o SINASEMPU/RJ divulga “Carta Aberta aos Membros” cuja autoria é de servidores do Mato Grosso, com adaptação de servidores da PRT1ª. Veja AQUI a “Carta Aberta aos Membros”.  E então Dr Lauro Cardoso? POSICIONE-SE!

>> 18/03/15 -22:12 – Hoje, 18 de março, o SG Lauro Cardoso reuniu-se com representantes do SINASMEPU, bem como da ASMPF. Veja AQUI Ata da reunião. Quanto ao tema “abono” pedimos que seja observado o item 7 (sete) da Ata. Está aí portanto mais uma FORTE razão para que os servidores do MPU-RJ acreditem na greve e a intensifiquem. Aos servidores que ainda não aderiram ao movimento grevista ROGAMOS que repensem e portanto engrossem as fileiras dos grevistas. OS SERVIDORES, UNIDOS, NÃO CONSEGUEM DIMENSIONAR A FORÇA QUE TEM! Ouça também áudio de servidora de Goiás engajada na greve, a respeito da reunião de hoje: AUDIO1 AUDIO2 AUDIO3 AUDIO4AUDIO5

>> 18/03/15 -19:17 – Em 18 de março, os servidores da PRR 2ª se reuniram em assembleia deliberando pela continuidade da greve na unidade. Vide AQUI a Ata.

>> 17/03/15 -22:08 – Dezoito de março, quarta-feira, é o dia em que os servidores da PRR2ª realizarão sua assembleia deliberativa. Conforme vem ocorrendo pontualmente todas quartas-feiras, na oportunidade promoverão manifestação contra o descaso da alta Administração com o corpo de servidores. Ressaltamos que a assembleia seria hoje, 17 de março, às 14h, no auditório da unidade. Entretanto,  em razão de reserva  do espaço ocorrida na manhã do próprio dia 17 para reunião de membros, no período de 8h às 20h,  a direção do SINASEMPU/RJ entendeu por bem transferir a assembleia para o dia 18/03, às 14hna RUA, em frente à unidade.

>> 17/03/15 -21:58 –  Em 17 de março servidores da PRT 1ª organizaram ato na porta da unidade. Integrante da comissão de mobilização da PRT1 traduziu o espírito do protesto em poucas palavras: “…Varremos o lixo em consonância com a greve dos garis para simbolizar que é como se tivéssemos varrendo a sujeira do MPU, como a desvalorização da categoria e o desrespeito e descaso do PGR, Dr, Rodrigo com a mesma…“. Seguem as fotos do evento: FOTO1 FOTO2 FOTO3 FOTO4 FOTO5FOTO6

>> 11/03/15 -20:31 –  Em 11 de março, servidores da PRR 2ª promoveram manifestação em frente à unidade. Na oportunidade, cantaram “parabéns a você”, bem como cortaram bolo, em comemoração ao pouco mais de trinta dias de greve. Veja as fotos: FOTO1 FOTO2 FOTO3 FOTO4 FOTO5 FOTO6 FOTO7 FOTO8FOTO9

>> 11/03/15 -19:58 –  Em 11 de março, o servidores da PR-RJ reuniram-se em assembleia, deliberando pela continuidade da greve. Veja a ata AQUI.

>> 11/03/15 -19:57 –  Em atendimento à solicitação do SINASEMPU, a alta Administração implementou no Grifo do MPF e do CNMP a alínea “GREVE”. Leia mais AQUI.

>> 10/03/15 -20:17 –  Quinta-feira, 12 de março, às 14h, ocorrerá a assembleia deliberativa dos servidores da PRR 2ª para deliberar os rumos da greve na unidade. A direção da Seccional RJ conclama a presença maciça dos servidores da PRR2, lotando o auditório (13º andar).

>> 10/03/15 -19:43 –  Amanhã, quarta-feira, 11 de março, das 14h às 15h, ocorrerá a manifestação dos servidores da PRR 2ª na porta da unidade. A direção da Seccional RJ conclama a presença maciça dos servidores da unidade. O local da manifestação é Rua Uruguaiana 174, centro.

>> 10/03/15 -19:40 –  Amanhã, quarta-feira, 11 de março, entre 12;30h e 13:30h, a PR-RJ fará um “apitaço” em frente à unidade. Os servidores da PR-RJ convidam os demais servidores do MPU-RJ a participarem do evento. O endereço da PR-RJ é Av Nilo Peçanha 31, centro.

>> 10/03/15 -19:31 –  Em 06 de março, integrantes da comissão de mobilização da PR-RJ estiveram em contato com o deputado federal Chico Alencar pedindo seu apoio para inclusão de dotação orçamentária no “Anexo V” da LOA.  A Seccional RJ, em conjunto com as lideranças dos três ramos do MPU-RJ, intenciona distribuir  a missão de entrar em contato com os parlamentares da base RJ que integram a CFT (Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados). Na oportunidade, os servidores Guilherme e Ana entregaram ao deputado “Carta Aberta aos Parlamentares”, documento elaborado pela diretoria nacional do SINASEMPU. Veja AQUI a”Carta Aberta aos Parlamentares” e AQUI a foto do encontro.

>> 10/03/15 -18:14 –  Comissão de Mobilização da PR-RJ lança a “Carta do Rio de Janeiro” dirigida a Rodrigo Janot. Veja AQUI .

>> 07/03/15 -18:31 –  Seccional RJ emite Nota de Repúdio a ato arbitrário praticado por membro do MPU em Goiás. Veja AQUI a nota de repúdio.

>> 03/03/15 -10:46 –  Em 02 de março servidores da PRT 1ª se reuniram em assembleia, oportunidade em que decidiram por MANTER a greve. A título de estímulo, demonstrando força e união, compuseram a mesa representantes das comissões de mobilização da PR-RJ, representando o MPF-RJ, bem como representante da comissão de mobilização da PJM-RJ, representando o MPM-RJ. Diretor do SINASEMPU/RJ também se fez presente. Em breve publicaremos a Ata.

>> 03/03/15 -09:57 – Ontem, 02 de março, diretor do SINASEMPU/RJ compareceu às sedes da PJM-RJ e da PRR 2ª. O objetivo foi entregar aos Procuradores-Chefes das unidades ofícios cujo fim é reforçar pedido já feito ao PGR e ao PGJM, no sentido de que inclua a ocorrência “GREVE” no Grifo de ambos ramos, além de reforçar o apoio dos membros à causa da categoria. Veja o ofício entregue na PRR2 AQUI e o entregue na PJM-RJ AQUI. Em seguida, protocolou ofícios à Secretaria Estadual de Segurança Pública, bem como à Secretaria de Ordem Pública, comunicando a passeata que ocorrerá hoje às 13h, com concentração na porta da PR-RJ (Rua Nilo Peçanha, 31, centro, Rio de Janeiro, RJ). Veja AQUIAQUI respectivamente os ofícios protocolados na SSPERJ e na SOPMRJ.

>> 27/02/15 -17:40 – No dia de hoje o SINASEMPU/RJ alertou à nacional para que oficiasse o PGR bem como o PGJM no sentido que ambas autoridades concedam isonomia aos órgãos que chefiam no tocante à criação da ocorrência “GREVE” no sistema Grifo. Tal medida já foi implementada no MPT e no MPDFT. Com ela, os dias não trabalhados em razão da greve (a partir de 05 de fevereiro) não poderão ser processados pelo Grifo, ficando SUSPENSOS. Dessa forma não há como haver descontos financeiros, fato esse que gera ânimo aos grevistas, bem como possivelmente desperte interesse nos servidores ainda não mobilizados em aderir ao movimento grevista. Veja AQUI o ofício do SINASEMPU ao PGR (em breve a nacional publicará o Ofício encaminhado ao PGJM).

>> 20/02/15 -18:09 – SINASEMPU/RJ relança importante nota aos servidores do MPU/RJ. Veja a nota AQUI.

>> 20/02/14 – 17:49 – Mais uma unidade do MPU/RJ reforça o grupo de servidores mobilizados: PJM-RJ. Seguem ATAASSINATURAS além das fotos da assembleia: FOTO1 FOTO2FOTO3

>> 20/02/15 -17:34 – SINASEMPU/RJ protocolizou no dia de hoje ofícios à Guarda Civil Metropolitana e à Secretaria Estadual de Segurança, dando assim legitimidade e legalidade à passeata do próximo dia 23 de fevereiro. Veja os ofícios AQUI e AQUI.

>> 20/02/15 -08:26 – SINASEMPU/RJ convoca todos servidores do MPU/RJ a enviarem e-mail aos parlamentares da base RJ envolvidos na votação da LOA (Lei Orçamentária Anual). As instruções para envio do e-mail foram encaminhadas para as caixas postais institucionais de todo MPU/RJ. Verifique AQUI versão PDF do aludido e-mail.

>> 20/02/15 -08:25 – SINASEMPU/RJ convoca a categoria para participar de manifestação no dia 23 de fevereiro ás 14h, com concentração na Cinelândia, em frente às escadarias da câmara de vereadores. Naquele dia ocorrerá manifestação dos servidores dos três ramos do MPU/RJ – PRR2 ; PRT1; PR-RJ; PJM-RJ. Servidores do grande rio e interior (PRM e PTM) que puderem comparecer estão convidados a participar. O alvo da manifestação serão os parlamentares que, a princípio, votarão a LOA (Lei Orçamentária Anual) no próximo dia 24/02. PARTICIPE !

>> 16/02/15 – 10:59 – SINASEMPU entrega ao PGR pedidos administrativos sem impacto orçamentário. Veja AQUI.

>> 13/02/15 – 14:50 – SINASEMPU emite nota de esclarecimento a respeito o ofício com pedidos administrativos a ser entregue ao PGR. Veja AQUI

>> 13/02/15 14:45  – Os escritórios de advocacia IBANEIS (atual contratado do Sinasempu) e CASSEL&RUZZARIN lançam cartilhas esclarecedoras a respeito do tema “greve’. Veja as cartilhas e tire suas dúvidas: CARTILHA IBANEIS – PARECER IBANEISCARTILHA CASSEL

>> 13/02/15 13:14  – Mega passeata do dia 10 de fevereiro. Publicamos fotos e video do evento promovido por servidores da PRT1ª e PR-RJ, com participação da PRR 2ª.  FOTO1 FOTO2 FOTO3 FOTO4 FOTO5 FOTO6VIDEO

>> 13/02/15 12:47  – MPT apoia a causa dos servidores do MPU. Em nota de apoio, membros do MPT externaram apoio à causa dos servidores do MPU. Veja a nota de apoio AQUI.

>> 13/02/15 12:40  – Mais uma unidade do MPU RJ adere ao movimento: PRM SÃO JOÃO DE MERITI. Parabéns aos servidores da unidade. Vide Ata AQUI.

>> 13/02/15 12:30 – Diretoria nacional do SINASEMPU e servidores na PGR para reunião com Rodrigo Janot. No dia de hoje Janot se reuniu no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG). Em breve saberemos qual a resposta do governo.

>> 11/02/15 21:29 – Na tarde de 11 de fevereiro, o diretor do SINASEMPU RJ, Euripedes P G Jr, reuniu-se com o Procurador-Chefe da PRR 2ª para tratar de dois assuntos cujas dúvidas entre os servidores da unidade eram recorrentes: uso de crachá de servidor e não de visitante quando o servidor grevista comparecer à unidade para participar do rodízio de 30% e envio de processos eletrônicos. Com relação ao primeiro tema, ficou acertado entre a administração da PRR 2ª  e o SINASEMPU/RJ que os servidores mobilizados passarão crachá de servidor quando do cumprimento da obrigação legal de 30%. Já quanto ao segundo tema, a autoridade esclareceu que oficiou o presidente do  TRF2 para que suspendesse os prazos, sendo negativa a resposta do tribunal. Por essa razão classificou-se os eletrônicos em materialmente urgentes e formalmente urgentes. O primeiro são o propriamente urgentes (HC, Réu Preso, MS, etc). Já o segundo são aqueles processos que embora não sejam efetivamente urgentes, necessitam de manifestação do MPF dentro de determinado prazo que conta a partir do recebimento do processo eletrônico, sob pena de retornarem ao TRF sem a devida manifestação do MPF. O diretor Euripedes disse à autoridade que entende a necessidade dos servidores grevistas trabalharem também nos processos classificados pela autoridade como “formalmente urgentes“. Veja AQUI o despacho do presidente do TRF2. Veja AQUI o oficio do procurador-chefe da PRR2 ao presidente do TRF2.

>> 09/02/15 20:00 – PRT1ª e PRR 2ª se unem em grande mobilização nesta tarde de segunda-feira (09/02). Os servidores de ambas unidades se reuniram na porta da PRR2ª promovendo grande apitaço. Depois partiram em direção ao MPM/PJM-RJ oportunidade em que reuniram colegas da militar, formando uma comissão de mobilização. A comissão esta´responsável por mobilizar os servidores da unidade para posteriormente reunirem-se em assembleia, decidindo ou não pela adesão à greve. Vamos aguardar novas informações da PJM-RJ. Veja as fotos do evento: FOTO1FOTO2FOTO3FOTO4FOTO5FOTO6FOTO7 FOTO8FOTO9FOTO10FOTO11FOTO12FOTO13 FOTO14FOTO15FOTO16

>> 09/02/15 19:30 – Mais um apoio de Procurador do MPU/RJ. Deste vez o apoio veio do Doutor Lauro  Coelho Filho, Procurador-Chefe da PR-RJ. O ofício do procurador enviado ao PGR pode ser visto em OFICIO DO PC AO PGR

>> 09/02/15 19:00 – Mais duas unidades do MPU/RJ aderem ao movimento grevista nacional. São as unidades PRM MACAÉ e PTM CAMPOS DOS GOYTACAZES. As Atas estão disponíveis no rol de Atas. Parabéns aos servidores de ambas unidades.

>> 08/02/15 21:22 - Grande passeata conjunta da PRR 2ª, PR-RJ  e PRT1ª na terça-feira dia 10 de fevereiro às 13h. Foram enviados ofícios à Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (clique AQUI), bem como à Secretaria de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro (clique AQUI), comunicando o evento.

>> 08/02/15 21:20 - Na próxima segunda-feira, 09 de fevereiro,  às 13:30h haverá reunião dos servidores da PRR2 em conjunto com os servidores da PRT1. O local de concentração será Rua Uruguaiana 174, centro, sede da PRR2.  De lá, o grupo partirá para a sede do MPM/PJM-RJ na tentativa de convencer os colegas daquela unidade a se mobilizarem e então aderirem à greve

>> 08/02/15 21:10 -  PRT1ª lança 04 cânticos de ordem para execução em passeatas. Clique AQUI,  AQUIAQUI e  AQUI para baixá-los. A PRR 2ª não ficou atras e também lançou seu cântico de ordem. Clique AQUI para ver a letra. Vamos decorar e cantar nas passeatas

Última modificação emSegunda, 09 Novembro 2015 20:55