Agora é a vez dos servidores da PR/RJ opinarem na escolha do Procurador-Chefe da unidade.

A consulta está programada para acontecer na próxima segunda-feira (11/09), das 9h às 19h, podendo participar apenas servidores do quadro (concursados), sindicalizados ou não.

A consulta paralela coordenada pelo Sinasempu/RJ faz parte do projeto MPU Democrático, de iniciativa do Sinasempu Nacional.

No dia 24 de agosto a consulta aconteceu na PRR/2ª Região, confirmando o resultado da votação oficial do dia 31/08.

O objetivo do projeto MPU Democrático, que a princípio abrange apenas servidores concursados do MPU-RJ, é dar oportunidade de participação na escolha dos Procuradores-Chefes de suas unidades, com base na Proposta de Emenda à Constituição n° 147/2015, que prevê a participação dos servidores efetivos, por meio de voto direto, na escolha do chefe institucional.

Atualmente, apenas procuradores podem votar na eleição para o referido cargo.

A Seccional/RJ enviou ofícios aos Procuradores Chefes das 4 unidades do MPU-RJ , apresentando o projeto “MPU Democrático”, bem como esclarecendo o porquê da importante iniciativa.

Importa reforçar que o projeto atende a anseio da categoria de se fazer ouvida, participando ativamente do processo de escolha de seus dirigentes.

Confira os ofícios enviados:

Procurador do Conselho Eleitoral PRR/2ª Região

Presidente do Conselho Eleitoral PR/RJ

Procurador-Chefe da Procuradoria da PRT/1ª Região

Procurador-Chefe da Procuradoria da PJM/RJ.

Dia 06/09 o presidente do Conselho Eleitoral da Pr-Rj tornará público a(s) chapa(s) que concorrerá(ão) ao cargo de Procurador-Chefe da unidade no pleito dos dias 11 e 12 de setembro.

Os servidores do quadro não sindicalizados devem se cadastrar no sistema de consulta até às 19h dia 07/09. Findo o prazo, a opção para cadastramento ficará indisponível. Servidores efetivos sindicalizados não precisam se cadastrar.

Ficará à disposição o endereço de email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para resolver problemas durante a etapa de cadastramento, bem como durante o dia da consulta 08/09).

Servidores efetivos, sindicalizados ou não, lotados em PRMs, também poderão participar da consulta.

Mais informações na página do projeto: http://www.sinasempu.org.br/index.php/consultapc